+55 019 3829-3482  |  +55 019 3829-0841
 Participantes  |  +55 019 4062-8689

IN-COSMETICS LATIN AMÉRICA 2018: Grupo Kosmoscience investe na tecnologia.
Considerado um dos maiores CRO´s (Contract Research Organization), de avaliação de segurança e eficácia de produtos cosméticos do mundo, o Grupo Kosmoscience marca sua presença na quinta edição da In-Cosmétics Latin América, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro de 2018, em São Paulo.


IN-COSMETICS LATIN AMÉRICA 2018: Grupo Kosmoscience investe na tecnologia.
Postado por: Vânia Correa em 19 de Setembro de 2018

IN-COSMETICS LATIN AMÉRICA 2018: Grupo Kosmoscience investe na tecnologia como aliada dos processos de avaliação de eficácia e segurança de produtos cosméticos

Considerado um dos maiores CRO´s (Contract Research Organization), de avaliação de segurança e eficácia de produtos cosméticos do mundo, o Grupo Kosmoscience marca sua presença na quinta edição da In-Cosmétics Latin América, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro de 2018, em São Paulo.

Seguindo tendências internacionais a empresa aposta na união entre a pesquisa e a tecnologia para oferecer aos clientes, produtos e serviços que combinem obtenção de dados técnico-científicos a experiências voltadas ao bem-estar do consumidor.

Um dos equipamentos desenvolvidos pela equipe de Tecnologia da Informação do Grupo Kosmoscience, chamado de Sinfonia dos Cabelos, capta os sons que são emitidos a partir do estado físico do cabelo. Desta forma, os pesquisadores do departamento de HAIR conseguem, a partir das notas e da construção musical de amostras individuais, sentir os efeitos após a aplicação de produtos em estudo e até ajudar a indústria a introduzir novas propostas no marketing, utilizando um novo conceito musical personalizado.

No projeto eles utilizaram técnicas de aquisição de áudio de equipamentos musicais e software de captação e conversão de áudio analógico para digital, transformando assim, o som emitido pelas mechas – tratadas ou danificadas – em notas musicais audíveis.

Outra proposta já em uso nos laboratórios é o Mapa Hídrico da Pele. Criado em conjunto com a empresa BRASOFTWARE, o modelo utiliza um software capaz de mostrar, a partir de dados numéricos, o grau de hidratação e perda de água da pele do rosto. Com esse equipamento, os profissionais do departamento de SKIN conseguem apresentar para os clientes uma nova experiência visual em estudos como os de Capacitância e TEWL.

“Estamos atentos às necessidades e mudanças do mercado e investindo no aprimoramento de nossa expertise na análise da eficácia e segurança dos produtos, na expansão dos nossos negócios e também em modelos tecnológicos que sirvam como ferramentas de apoio aos nossos clientes nos processos de marketing e vendas”, destaca Adriano Pinheiro, diretor executivo do Grupo Kosmoscience.

O Grupo Kosmoscience é especialista no desenvolvimento de métodos científicos de precisão na avaliação de produtos para o mercado de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos. Responsável por testar a eficácia e a segurança de produtos para mais de 2 mil clientes em 20 países e conta com protocolos de alto desempenho em seu portfólio para as áreas de ciência da pele, ciência dos cabelos, fotoproteção, antiperspirantes e desodorantes e cuidados com o lar, além de realizar estudos em segurança clínica e ensaios pré-clínicos alternativos ao uso de animais.

Com laboratórios de alta precisão em Campinas e Valinhos, a empresa conta também com parcerias em universidades como UNICAMP, UNESP e UFSCAR, para oferecer ao mercado métodos científicos inovadores conta com rígidos processos de trabalho e certificações ISO 9001:2015, ISO 17025, BPL, BPC, além de reconhecimento REBLAS e participação no RENAMA.

Para mais informações acesse: www.kosmoscience.com ou ligue para (19) 3829-3482.