+55 019 3829-3482  |  +55 019 3829-0841
 Participantes  |  +55 019 4062-8689

Grupo Kosmoscience é recertificado na norma ISO 17025
Este é o principal selo de qualidade de reconhecimento internacional que um laboratório de ensaios pode obter


Grupo Kosmoscience é recertificado na norma ISO 17025
Postado por: em 31 de Dezembro de 1969

Este é o principal selo de qualidade de reconhecimento internacional que um laboratório de ensaios pode obter e comprova que os estudos são realizados dentro das normas técnicas estabelecidas mundialmente.

Durante o mês de janeiro a gerente responsável pelo departamento de Sun (Valinhos), Fernanda Gonçalves e o gerente de Sistemas de Qualidade, Jefferson Rodrigo Bongarthner estiveram empenhados no processo de recertificação da empresa de acordo com a norma ISO 17025. A certificação ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 é uma norma para a padronização de testes laboratoriais concedida pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – e avaliada pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – apenas para as áreas de ensaio e calibração.

O Grupo Kosmoscience conquistou esta certificação pela primeira vez em 2017 e vem aprimorando seus métodos para garantir esta revalidação que ocorre anualmente. “Neste processo tivemos um resultado bastante positivo. Em nossa primeira auditoria foram apontadas 30 itens em não conformidade, ou seja, que precisavam ser adequados à norma.

Este ano, tivemos apenas cinco itens a serem revistos. Este resultado mostra evolução e engajamento da empresa para fortalecer a competência e a qualidade nos serviços prestados, bem como para o aprimoramento da equipe técnica sobre a coordenação da gestora Fernanda”, esclarece o gerente dos sistemas de qualidade, Jefferson Rodrigo Bongarthner. Obter este certificado, além de melhorar a imagem da empresa junto aos clientes nacionais e internacionais, facilita a atuação com qualquer outra instituição do mundo no que se refere à compreensão dos processos de trabalho.

Foram dois dias de intensas reuniões nas quais os auditores avaliaram diretamente os itens que envolvem todo o sistema de gestão, desde a avaliação dos objetivos gerais da organização, competências técnicas, estrutura, documentações, execução técnica dos ensaios até a emissão dos relatórios conforme orientações do próprio Inmetro. A partir de agora haverá um período para estabelecer as adequações necessárias e enviá-las para aprovação do Inmetro. A próxima recertificação acontecerá em 2020.